Quanto tempo leva para se tornar um advogado de imigração?

Para se tornar um advogado de imigração, é necessário concluir o bacharelado de 4 anos, bem como o grau de Juris Doctor (JD) de 3 anos, seguindo exatamente os mesmos passos para se tornar um advogado de qualquer outra modalidade. Depois de concluir a formação necessária em advogado de imigração, os graduados terão que passar no exame da ordem para receber uma licença para exercer a advocacia.

como fazer marketing digital para advogados

Obtendo um diploma em Direito de Imigração – O primeiro passo para se tornar um advogado de imigração é obter o diploma de bacharel. Embora existam cursos de pré-direito, não é necessário que um aspirante a advogado obtenha seu diploma de graduação em direito; cursos tão diversos como governo, matemática, inglês e história são comuns entre os estudantes de direito. Cursos em línguas estrangeiras seriam adequados para advogados de imigração, assim como cursos de oratória e cursos intensivos de redação. Depois de concluir o bacharelado, os alunos precisarão fazer o Teste de Admissão à Faculdade de Direito (LSAT) e obter uma pontuação que a faculdade de direito à qual se inscrevem consideraria aceitável.

Uma vez na faculdade de direito, os alunos farão cursos de direito, procedimentos judiciais e ética. À medida que avançam no programa, os alunos terão a opção de desenvolver especialidades e focar em cursos que ajudem a desenvolver habilidades e conhecimentos nessa área específica. É neste ponto que um aspirante a advogado de imigração começaria a estudar as leis de imigração. Os cursos de direito de imigração podem incluir tópicos como:

Lei de imigração;

Direito internacional dos direitos humanos;

Lei de refugiados e asilo;

Lei trabalhista;

Justiça racial e lei.