Como reconhecer madeira de origem sustentável

A madeira é uma matéria-prima renovável que geralmente é vendida como sustentável. Contudo, a equação não é tão simples. As monoculturas e os pesticidas representam um pesado fardo para a flora e a fauna, razão pela qual é ainda mais importante prestar atenção aos testes de focas. O “selo FSC” é um deles: a madeira com este selo deve provir de silvicultura (na verdade) sustentável .

mesa de centro corda nautica

Nem todos os selos são criados iguais! Tal como no setor alimentar, também existem vários selos de teste para madeira . Para alguns os requisitos são muito rigorosos, para outros são bastante frouxos. O selo FSC é um dos rótulos experimentados e testados, mas é claro que a fraude também é possível aqui. Um pouco de confiança definitivamente faz parte disso.

Cuidando de móveis de madeira para área externa – 

A madeira tem a reputação de exigir muita manutenção. Por esta razão, muitos proprietários de jardins evitam comprar. Não precisa ser assim, porque mesmo que não tenha vontade de lubrificá-lo várias vezes por ano, você não será automaticamente punido com uma mesa de área externa podre.

A matéria-prima adquire uma pátina natural devido às intempéries, o que realça ainda mais o toque de naturalidade. Se quiser deixar seus móveis em seu estado original, esfregue-os com óleo protetor de madeira pelo menos duas vezes por ano. Se você escovar os poros da matéria-prima com uma escova de raiz e um pouco de detergente antes de lubrificar, seus móveis de área externa voltarão a brilhar como novos após a limpeza.