Rolamentos autocompensadores de rolos

A capacidade de carga pode ser aumentada ainda mais evitando o uso de gaiolas ou retentores que normalmente existem para segurar os rolos cilíndricos. Isto permite a instalação de mais rolos para transportar a carga.

Eles estão disponíveis nos tipos de linha única, linha dupla e quatro linhas. Eles também vêm em variantes divididas e seladas.

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As variantes divididas são usadas para áreas de difícil acesso, como virabrequins de motores. Nas variantes vedadas, a contaminação do rolamento é evitada e o lubrificante é retido, tornando-o uma opção livre de manutenção.

Cargas radiais e axiais pesadas podem ser um desafio maior quando o eixo está sujeito a desalinhamento.

Esta situação pode ser muito bem tratada por rolamentos autocompensadores de rolos. Os rolamentos autocompensadores de rolos têm alta capacidade de carga e podem gerenciar o desalinhamento entre o eixo e a caixa. Isto reduz os custos de manutenção e melhora a vida útil.

As pistas do rolamento autocompensador de rolos são inclinadas em um ângulo em relação ao eixo do rolamento. Em vez de lados retos, os rolos possuem lados esféricos que se ajustam às pistas esféricas e acomodam pequenos desalinhamentos.

Os rolamentos autocompensadores de rolos têm uma ampla variedade de casos de uso. Eles são usados ​​em aplicações onde ocorrem cargas pesadas, velocidades moderadas a altas e possíveis desalinhamentos. Alguns exemplos são veículos off-road, bombas, ventiladores mecânicos, propulsão marítima, turbinas eólicas e caixas de câmbio.