Os programas OBR utilizam capital privado de investidores terceiros

 O capital OBR normalmente tem uma taxa de juros mais alta do que o OBF, embora muitas vezes seja mais barato do que a taxa de mercado para empréstimos devido à segurança adicional fornecida aos investidores ao anexar a obrigação de reembolso à conta de serviços públicos do cliente. Um tanto confuso, o termo “financiamento na fatura” é frequentemente usado como uma abreviatura para se referir a ambos os tipos de programas. Os programas cobrados variam de acordo com o estado e o provedor, e cada programa tem seus próprios termos e processos.

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Numa transação típica de OBF ou OBR, o capital para implementar o projeto é fornecido ao cliente pela concessionária ou investidor. Os programas na fatura podem exigir que os clientes selecionem em uma lista de empreiteiros pré-aprovados para realizar a instalação e, às vezes, podem trabalhar em conjunto com programas de descontos para reduzir o custo total que deve ser financiado. Assim que o projeto for concluído, os recursos emprestados são reembolsados ​​mensalmente na conta de serviços públicos do cliente por um prazo determinado que pode variar de 2 a 15 anos. As poupanças nos custos de energia resultantes do projeto são geralmente suficientemente grandes para compensar o custo de reembolso da fatura, tornando a nova fatura de serviços públicos igual ou inferior à fatura antiga. A obrigação do cliente de fazer reembolsos é normalmente garantida tanto pelo equipamento instalado quanto pela possibilidade de a concessionária poder interromper o serviço se o cliente deixar de pagar.